HELSINKI

LOS ANGELES

BELO HORIZONTE

HELSINKI

LOS ANGELES

BELO HORIZONTE

O Time

Nós somos um time com 31 pessoas em 3 continentes diferentes, o que dá um toque internacional para tudo que fazemos. Nosso DNA é criar projetos incríveis e produtos que fazem nossos clientes brilhar!

Significado de ZOAN:

Zoan (Tso`an) é uma palavra hebraica antiga para “braço direito, servo mais próximo do rei”. E é exatamente isso que queremos ser: braço direito dos nossos clientes.  O foco da ZOAN é utilizar a tecnologia e a inovação para reduzir os custos dos clientes, otimizar suas vendas e agregar valor a seus negócios.

O Time

Nós somos um time com 25 pessoas em 3 continentes diferentes, o que dá um toque internacional para tudo que fazemos. Nosso DNA é criar projetos incríveis e produtos que fazem nossos clientes brilhar!

Significado de ZOAN:

Zoan (Tso`an) é uma palavra hebraica antiga para “braço direito, servo mais próximo do rei”. E é exatamente isso que queremos ser: braço direito dos nossos clientes.  O foco da ZOAN é utilizar a tecnologia e a inovação para reduzir os custos dos clientes, otimizar suas vendas e agregar valor a seus negócios.

A história da Zoan

Contada por Miikka Rosendahl, fundador e CEO.

2009

Em 2009, eu estava visitando a cidade de Wuhan na China pela terceira vez na minha vida. Nosso guia local nos levou para ver uma empresa de modelagem 3D que tinha acabado de encerrar um novo projeto para um grande parque empresarial. Bem na frente dos meus olhos, pude ver um grande prédio abrindo-se andar por andar. Fiquei encantado! Senti como se tivesse a chance de ver o futuro, e sonhei em construir o futuro.
Eu gostaria que dar esta sensação de entusiasmo para nossos clientes também.

.
.
.
.
.

FUNDANDO A ZOAN.

2010

Eu tinha sido um empresário com o meu irmão por seis anos, mas estava pronto para dar um passo maior e começar a Zoan. Eu estava um pouco assustado, mas ansioso para seguir minha paixão por mídias visuais e combinar isso com tecnologia e web.

Eu não tinha certeza do resultado, mas eu sabia que tinha que começar por algum lado.

O primeiro par de anos estavam cheios de web design e codificação, com apenas alguns projetos em 3D. Ele ainda estava longe de ser o que eu tinha sonhado. Trabalhei 100 horas por semana apenas para entregar o que os clientes pediram, mas não foi capaz entregar os projetos para os clientes no nível que eu esperava. Mesmo que os clientes estavam satisfeitos, eu estava apontando para algo muito maior e mais complexa.

.
.
.
.
.

ADEUS FINLÂNDIA

2012

A fim de cumprir meus sonhos, eu coa empresa de visualização 3D com alguns amigos, mas nós nunca encontramos um bom fluxo de trabalhando juntos. No mesmo período, eu estava avançando com a Zoan e trabalhando em projetos de aplicativos para celular com um programador chinês e alguns estagiários na Finlândia. A barreira de língua e cultura tornou quase impossível para entregar os projetos com a qualidade que eu queria. “Tem que haver uma maneira melhor”, pensei comigo mesmo.

.
.
.
.
.

OLÁ BRAZIL

2013

No Brasil, eu tinha uma incrível oportunidade de aprender negócios com uma perspectiva totalmente diferente. Mesmo com um monte de experiência trabalhando com diferentes culturas, depois de viver nos EUA e lidar com dez nacionalidade diferentes em meu campo anterior, o Brasil me surpreendeu.
Depois de passar metade de um ano em Belo Horizonte, minha namorada e eu estávamos desfrutando um jantar com uma amiga e seu marido. Ele era um homem de negócios, que estava trabalhando em um projeto ambicioso de construção de uma grande e luxuosa ilha de férias no único lago artificial já construído no Brasil.
Quando mostrei-lhe meu portfólio ele ficou muito animado e queria me apresentar ao seu parceiro de negócios. Na reunião seguinte, fizemos um acordo e começamos a trabalhar em um projeto para construir a visualização da luxuosa ilha antes que ela fosse construída. O projeto foi incrível, mas tendo que retomar para a equipe estressante e terceirizada da China, percebi que algo tinha que mudar. Precisávamos de uma maneira melhor e mais fácil de trabalhar.

.
.
.
.
.

O TIME DA ZOAN

2014

Adquirir trabalho em 3D da China e se comunicar em português, que agora falava fluente, senti como dançar samba.
Felizmente, eu trabalhei com dois talentosos modeladores 3D brasileiros. Depois de um ano, eu perguntei a um deles, Matheus, para se juntar à ZOAN. Naquela época, eu já estava trabalhando com ele em vários projetos. Pela primeira vez na história da empresa, comecei a sentir como se estivéssemos no caminho certo, indo para algum lugar novo.
Ao visitar a Finlândia, conheci Martti, que me apresentou a algumas pessoas importantes do mercado imobiliário. À medida que começamos a nos reunir com empresas finlandesas, nós percebemos que os produtos que tínhamos polido para o competitivo mercado brasileiro estava anos à frente dos produtos dos nossos concorrentes na Finlândia.

.
.
.
.
.

DE VOLTA PARA HELSINKI

2015

Tudo aconteceu muito rápido no mercado imobiliário Finlandês: venda após venda, projeto após projeto. Não houve uma única reunião sem feedback e propostas positivas. Naquele momento, percebi que era hora de voltar para a Finlândia e começar a investir no mercado que estava realmente se movendo. Enquanto estávamos modelando bairros inteiros, percebemos que poderíamos modelar toda a cidade de Helsinki. Era uma idéia ambiciosa que começou a se transformar na idéia certa. Nossa equipe já havia expandido para sete pessoas, mas precisávamos expandir ainda mais rápido para que pudéssemos atender ao mercado e ao mesmo tempo modelar Helsinki.

.
.
.
.
.

HELSINKI2020

2016

Com um monte de tentativas e erros, conseguimos finalizar a primeira versão virtual da cidade de Helsinki. Este tinha sido meu sonho desde que tinha feito o nosso primeiro projeto com esta nova tecnologia. Nossa equipe tinha crescido para 14 funcionários tempo integral e dez freelancers que trabalham em mais de 15 projetos simultâneos. O evento de tecnologia, Slush, em novembro de 2016, foi o momento decisivo para nosso trabalho. Nós lançamos o modelo virtual da cidade de Helsinki, HELSINKI2020. Agora, a ZOAN entrou numa nova fase em que pode finalmente liderar o cenário VR finlandês. Estamos muito animados e queremos criar entusiasmo com as nossas soluções. Nossa equipe é formada por pessoas incríveis e por isso é fácil enfrentar os desafios e começar a trabalhar. A história continua, e acredito que mesmo que esta seja a primeira vez que você ouve falar de nós, certamente não será a última.